O casal de missionários é membro há mais de 4 anos da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, onde se conheceram e se casaram em 2014. Eles têm o chamado para trabalhar entre povos muçulmanos do Sul da Ásia, onde existem milhões de pessoas que nunca ouviram falar de Jesus. A R. teve a oportunidade de desenvolver um trabalho missionário durante três anos no sul da Ásia, quando solteira. Quando retornou ao Brasil, se formou em Letras/Tradução e completou o CFM (Curso de Formação Missionária) pela APMT.

O J. teve a oportunidade de servir na igreja local brasileira e se formou em Arquitetura e Urbanismo. Depois de casados, ingressou no curso do CFM pela APMT e no curso de Teologia. No final do ano de 2015, tiveram a oportunidade de visitar o Sul da Ásia por trinta dias e tiveram a confirmação de seu futuro ministério entre esse povo. Nesse ímpeto, darão mais um passo nesse chamado, partindo do Brasil em agosto de 2017. Morarão entre um povo muçulmano da região, a fim de ver um movimento de igrejas florescendo entre eles.

Aprendizado de línguas: Nos primeiros anos do projeto, o casal fará um treinamento intensivo de línguas para aprender o idioma local, a fim de estabelecer relacionamentos com locais e pregar o evangelho de maneira plena. Além disso, a fluência na língua facilitará a adaptação cultural, a fim de assegurar um trabalho a longo prazo.

Treinamento de liderança: O casal pretende receber outras famílias e pessoas para trabalhar na mesma região e para tanto, deverão passar por um treinamento de liderança acompanhado por outros missionários maduros e experientes, que já moram na região. O treinamento terá a duração de um ano, para que depois outros latinos possam ser recebidos na equipe.

Negócios: Uma das estratégias do casal será o estabelecimento de um negócio, no modelo BAM (Business as Mission), como ponte para a permanência no país, estabelecimento de relacionamentos e evangelização. Tendo em vista a formação acadêmica e profissional deles, a estratégia de negócio será na área educacional e de construção civil.

TIPO DE PROJETO

PROJETO TRANSCULTURAL

DATA DA IMPLEMENTAÇÃO

13/02/2017

ENDEREÇO

Avenida das Nações Unidas, 6151
CEP: 05477-000 – São Paulo/SP

CONTATO

jmp@ippinheiros.org.br

OBREIRO LOCAL

R. e J.

FIQUE ATUALIZADO COM OS PROJETOS DA JMP