Em 2012, a missionária S* teve seu primeiro contato com missões transculturais através de uma experiência entre os Indígenas do Brasil. No início de 2013, totalmente convicta de que Deus a chamara para trabalhar com missões através de sua formação como Bióloga Marinha, começou o seu preparo junto a APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais).

No mesmo ano, ela conheceu a organização Fronteiras, que trabalha com povos muçulmanos não alcançados, e teve contato com as necessidades de um país de maioria muçulmana do sul da Ásia, e também de outras ilhas de maioria muçulmana. Em agosto de 2013, soube da necessidade de Biólogos Marinhos em países de maioria muçulmana e da facilidade que teria de entrar nesses países através de sua profissão. Visitou o país que irá trabalhar na primeira fase do projeto, localizado no Sudeste Asiático, em novembro de 2015 e pôde perceber a real necessidade do Evangelho naquele país.

Existem hoje no mundo aproximadamente 180.497 ilhas e 1 bilhão e 500 milhões de muçulmanos. O Projeto Terras do Mar surgiu com o desejo de alcançar os povos Muçulmanos de um determinado país, localizado no centro sul asiático e que tem 100% de sua população voltada ao Islamismo. Quem se converte é imediatamente perseguido e considerado um “não-cidadão’’ e todos os seus direitos são perdidos.

Devido a essa severa perseguição, a equipe a qual o Projeto “Terras do Mar” fez contato no país do centro sul asiático, se mostrou “fechada” para a entrada de novos membros no presente momento. Portanto, o projeto ganhou uma nova etapa. Ele acontecerá no sudeste asiático, em um dos maiores países islâmicos do mundo.

O Projeto Terras do Mar tem como objetivo alcançar os povos muçulmanos através da entrada e permanência no país por intermédio da profissão. Nesse caso, o uso da Biologia Marinha, Maricultura e Educação Ambiental serão as estratégias utilizadas para que os locais ouçam a Palavra transformadora do nosso Senhor Jesus!

“Deem honra ao Senhor e anunciem a sua glória nas Terras do mar. ” Isaías 42:12

TIPO DE PROJETO

PROJETO TRANSCULTURAL

DATA DA IMPLEMENTAÇÃO

13/02/2017

ENDEREÇO

Avenida das Nações Unidas, 6151
CEP: 05477-000 – São Paulo/SP

CONTATO

jmp@ippinheiros.org.br

OBREIRO LOCAL

S*

FIQUE ATUALIZADO COM OS PROJETOS DA JMP