Os indígenas Wapixanas têm sido cada vez mais impactados pelo casal de missionários Hamilton e Rose Bossan. As comunidades indígenas, localizadas no interior de Boa Vista, Roraima, já contam com uma igreja plantada pelo casal.

Os missionários procuram identificar as maiores necessidades das comunidades próximas e servir aos indígenas, que têm grande necessidade de auxílio em diversas áreas. Através do amor demonstrado pelos nativos, o casal dá o seu testemunho não só em de cultos e pregações, mas também pela vida prática, através de visitas, projetos, discipulados e capacitação dos indígenas.

A igreja plantada pelos missionários tem se fortalecido através do crescimento espiritual de seus membros. Liderados por Hamilton e Rose, vários irmãos se voluntariaram para ter funções nos ministérios da igreja, que vão desde estudos bíblicos para jovens e até discipulados e visitas. Além do culto e aula dominicais, outros ministérios têm surgido para impactar as comunidades.

Algumas dificuldades específicas de comunidades indígenas também são um desafio para Hamilton e Rose. Drogas, bebidas, suicídios e crença em espíritos causam muita tristeza para famílias que têm conhecido a Jesus, mas muitos indígenas têm medo de confessar a Cristo por pressão familiar.

O casal de missionários frequentemente pede oração pela firmeza espiritual das comunidades, que sofre com a forte crença em diversos espíritos, a quem são atribuídas as justificativas de diversas ações, como o suicídio. Apesar disso, Hamilton e Rose continuam firmes na igreja plantada entre os Wapixanas e cada vez mais os indígenas são assistidos pela igreja local.

TIPO DE PROJETO

PROJETO TRANSCULTURAL

DATA DA IMPLEMENTAÇÃO

13/02/2017

ENDEREÇO

Avenida das Nações Unidas, 6151
CEP: 05477-000 – São Paulo/SP

CONTATO

jmp@ippinheiros.org.br

OBREIRO LOCAL

Hamilton e Rose Bossan

FIQUE ATUALIZADO COM OS PROJETOS DA JMP