A cidade de Huancayo é uma das principais metrópoles do Peru, mas ainda possui fraca presença evangélica. Apesar disso, Deus tem se mostrado presente. O casal de missionários Augusto e Martha foi chamado pelo Senhor para plantar a primeira igreja presbiteriana em Huancayno, que é, em sua maioria, de tradição católica e espírita.

Augusto e Martha Liza são brasileiros e já tiveram experiência em plantação de igrejas, antes de serem enviados ao Peru pela APMT, com o objetivo de levar o Evangelho para o povo andino, de uma maneira contextualizada à cultura peruana.

O projeto “Grão de mostarda no coração dos Andes” não visa só o plantio de uma igreja, mas a capacitação e formação de uma nova liderança local, a fim de que a semente continue sendo plantada na serra e na selva peruanas, onde o casal não consegue alcançar sozinho. Muitos potenciais líderes da igreja local não tem condições de obter uma formação teológica regular em instituições de ensino; daí surgiu a necessidade de Augusto e Martha formarem novos líderes.

Com a capacitação de novos obreiros e pastores, o evangelho está se espalhando não só por Huancayo, mas também em diversas comunidades vizinhas, como a cidade de Huancavelica. Uma vez conhecidas as necessidades específicas desses locais, os potenciais obreiros são instruídos dentro desse contexto, colaborando ainda mais para a expansão do Reino.

TIPO DE PROJETO

PROJETO TRANSCULTURAL

DATA DA IMPLEMENTAÇÃO

01/01/2017

ENDEREÇO

Avenida das Nações Unidas, 6151
CEP: 05477-000 – São Paulo/SP

CONTATO

jmp@ippinheiros.org.br

OBREIRO LOCAL

Augusto e Martha Liza

FIQUE ATUALIZADO COM OS PROJETOS DA JMP