Com uma história de conversão entre o povo Fula, tendo que sair de casa por causa da mudança de crença, e saindo de uma tradição muçulmana para vir para o Brasil fazer seminário. Foi assim que começou a história do Pr Seco Jau. Foi tocado por Deus em uma atividade de evangelismo do Pr José Dilson, que tinha chegado há pouco tempo em sua cidade. No dia seguinte ao evangelismo na praça, o Pr Seco bateu na porta do Pr José Dilson e disse: “eu quero aquela vida comprida que você falou ontem”, se referindo à eternidade com Deus, à salvação.

Deste momento em diante sua vida mudou, ele teve que ir morar sozinho aos 16 anos de idade, pois sua família não o aceitava por ter se tornado cristão. Mais tarde conseguiu vir para o Brasil fazer seminário, e passou por grandes lutas referente à sustento e convicções de suas crenças, até que sua fé ficou sólida e preparada para voltar e evangelizar seu povo.

Atualmente o Pr Seco tem um projeto em Gabu que é uma escola de idiomas, onde ele tem a oportunidade de fazer amizades entre o povo muçulmano, e assim compartilhar o evangelho com eles. Além disso ele tem feito cultos em sua casa às quartas e aos domingos, onde está com uma frequência pequena ainda.

Gabu: Com aproximadamente 14.000 habitantes, Gabu é a maior cidade do leste de Guiné-Bissau. Sua população é predominantemente Fula, seguidores do islamismo, e é considerada um centro de comércio e também de passagem.

Desafios: Está em andamento a construção de um Centro Juvenil Presbiteriano (escola de línguas), e em conjunto terá um templo e uma casa de acolhimento. Foi adquirido o terreno, e a primeira fase da construção foi concluída.

Dificuldades: A maior dificuldade é manter a constância da frequência dos alunos na escola, e das pessoas que frequentam os cultos.

Necessidades: Necessitam parceiros que ajudem financeiramente na implementação do projeto. Isto é, a construção da escola, do templo e da casa de acolhimento.

  • Pedidos de Oração: Orem pela saúde do Pr Seco e família;
  • Pela conversão do povo fula;
  • Pelo suprimento dos recursos financeiros para Construção do Centro Juvenil

TIPO DE PROJETO

PROJETO TRANSCULTURAL

DATA DA IMPLEMENTAÇÃO

13/02/2017

ENDEREÇO

Avenida das Nações Unidas, 6151
CEP: 05477-000 – São Paulo/SP

CONTATO

jmp@ippinheiros.org.br

OBREIRO LOCAL

Pr. Seco Jau

FIQUE ATUALIZADO COM OS PROJETOS DA JMP