Samir e Layla (codinomes) são um casal de missionários Brasileiros que têm dedicado os últimos 10 anos de sua vida para alcançar povos não-alcançados e não-engajados. Eles se conheceram no campo missionário e se casaram depois de 1 ano. Hoje, com dois filhos, desenvolvem o trabalho missionário entre um povo asiático muçulmano específico, no qual não há nenhuma igreja e quase ou nenhum cristão conhecido.

Trabalhando como líderes de uma equipe, que atualmente conta com cerca de 20 pessoas, dividiram o trabalho em três vertentes básicas:

Recrutamento de Equipes: O objetivo é servir de ponte para novas equipes trabalharem entre os muçulmanos da Ásia, auxiliando desde a mobilização nas igrejas, no treinamento, na recepção, acompanhamento no campo e fazendo pesquisas das necessidades e estratégias de entrada nos povos-alvo.

Treinamento: Uma das igrejas da região, composta por membros de outras etnias, é vigorosa e tem um amor latente por missões. Apesar da paixão pelas almas e o empenho, a maioria dos obreiros dessa etnia, quando foi trabalhar entre povos muçulmanos, voltou frustrada. É consenso que isso ocorreu por falta de treinamento. Portanto, a equipe visa servir essa igreja, provendo treinamento prático e contextualizado para esses obreiros. Sua visão é que eles comecem a plantar igrejas entre os muçulmanos da região, assim como em outros países.

Plantação de Igrejas: A equipe anseia por ver um movimento de plantação de igrejas emergir entre esse povo, uma das etnias muçulmanas da Ásia. Seu objetivo é ver igrejas com líderes autóctones, usando estilos de louvor e culto locais, e pregando uma mensagem relevante na sociedade. Para tanto, a equipe tem servido através de frentes diversas como negócios, educação e esportes.

TIPO DE PROJETO

PROJETO TRANSCULTURAL

DATA DA IMPLEMENTAÇÃO

13/02/2017

ENDEREÇO

Avenida das Nações Unidas, 6151
CEP: 05477-000 – São Paulo/SP

CONTATO

jmp@ippinheiros.org.br

OBREIRO LOCAL

Samir e Layla (codinomes)

FIQUE ATUALIZADO COM OS PROJETOS DA JMP