A Congregação Presbiteriana de Pirangi surgiu no coração de uma família presbiteriana (seu Florisvaldo e Iva Durães, juntamente com seus filhos) vinda da cidade de Salinas – MG, na década de 1980. Essa família, ao situarem na cidade, perceberam que não havia ali nenhum trabalho presbiteriano. Assim se epenharam e começaram a realizar o culto doméstico, reuniões de oração e proclamação do Evangelho de Jesus Cristo. O trabalho cresceu e frutificou levando muitas pessoas a aceitarem Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Desde então, ocorreu a construção de seu templo com uma grande estrutura como salas de aula, salão social, rampa de acesso para os idosos e deficientes, fachada com luminoso, terreno ao lado para expansão ou estacionamento, banheiros, escritório pastoral, sala diaconal.

A cidade é cercada por quatro grandes Usinas de Açúcar e Álcool (Usina Nardine, Usina Catanduva e Usina Colombo, Usina Bertolo); por um grande abatedouro de Franco (Frango Gonzalez); por uma grande industria alimentícia (Val alimentos). A cidade é subsiste também através de seu comercio que é composto por lojas, Instituições financeiras, fabricas, citrícolas, centro gastronômico, postos de combustíveis, hospital, Escolas, escritório de advocacia, instituto profissionalizante, serraria, oficinas, fabricas, etc. A cidade também é influenciada pela agricultura familiar que produz uma grande variedade de alimentos como goiaba, tomate, coco, laranja, manga, limão, tangerina, milho, uva, cana de açúcar.

Devido a isso a cidade é uma das mais bem sucedidas de sua região com um potencial enorme para crescer. Ela está situada em um ponto estratégico do Estado de São Paulo. Ela é a maior das demais cidades em sua volta (Vista alegre do alto, Aparecidinha, Ariranha, Santa Adélia, Turvínia, Botafogo, Palmares Paulista, Paraíso). As cidades maiores como Catanduva, Monte Alto, Bebedouro, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto ficam bem distantes.A Congregação de Pirangi é situada no centro da cidade; em um lugar de fácil acesso; e é composto por um grande número de famílias que possui moradia própria.

Também já possui três grupos familiares em pontos estratégicos da cidade que se reúne toda a terça-feira para estudar a Palavra de Deus e orar. Ela se reúne em seu templo toda a quinta-feira para participar de estudos doutrinários. Ela já possui sua Escola Dominical com quatro (4) classes (rol de berço, jardim da infância, Juniores e adultos). Também presta seu culto de louvor e adoração a Deus, como realiza encontros com jovens, escola bíblica de férias, encontro de casais, SAF, entre outros trabalhos que visam o crescimento da localidade. Ela tem com seu pastor o Reverendo Luis Carlos Torres Gomes, que tem um grande coração missionário, que ama suas ovelhas e trabalha exaustivamente na obra do Senhor.

O objetivo da Congregação de Pirangi é a de fazer discípulos do Senhor Jesus, batizá-los e ensiná-los a guardar todas as cousas que Jesus ensinou. Também ser um grande centro missionário, com obreiros treinados e capacitados para plantar  novas igrejas. Também ser organizada até Fevereiro de 2018, deixando assim de ser Congregação da Igreja Presbiteriana de Catanduva.

TIPO DE PROJETO

CONGREGAÇÃO

CONTATO

carlos@terra.com.br
(17) 98165-5440
(17) 99184-3888

OBREIRO LOCAL

Rev. Luis Carlos Torres Gomes

FIQUE ATUALIZADO COM OS PROJETOS DA JMP