A cidade de Orlândia fica no interior de São Paulo, a 40km de Ribeirão Preto. É cortada pela rodovia Anhanguera e fica a cerca de 80 Km da divisa São Paulo/Minas Gerais. A cidade tem, aproximadamente, 40 mil habitantes.

O trabalho presbiteriano teve inicio em Janeiro de 2012, por meio do Rev. Aledsey e sua esposa Kelen, que vieram com o desafio de plantar uma igreja do zero – não havia nenhuma família ou pessoas presbiterianas na cidade. No dia 5 de fevereiro de 2012 foi realizado o primeiro culto em nossa própria casa, alugada pela Junta Missionária de Pinheiros para início das atividades.

Depois de um trabalho de distribuição de bíblias e convites pessoais, no primeiro culto doméstico não tivemos a presença de nenhum visitante. Isso, naturalmente, nos entristeceu, mas não nos deixamos dominar pelo desânimo. Demos prosseguimento ao trabalho, conhecendo pessoas, distribuindo folhetos e bíblias, fazendo amizades; continuamos, por cerca de três meses, com a presença de duas pessoas aos trabalhos semanais.

No ano de 2014 com auxílio da Junta Missionária de Pinheiros, compramos nossa sede própria – onde funcionava um restaurante – no centro da cidade, onde nos reunimos até o momento. Atualmente estamos trabalhando com o propósito de consolidar o trabalho, com a organização em Igreja, em 2017. Contamos com 37 membros, sendo 33 comungantes e 4 não-comungantes.

TIPO DE PROJETO

CONGREGAÇÃO

ENDEREÇO

Av. do Café, 417 – Centro – Orlândia
CEP: 14620-000

CONTATO

evandros.soares@hotmail.com
(13) 98815-1848

OBREIRO LOCAL

Rev. Evandro Soares Santos

FIQUE ATUALIZADO COM OS PROJETOS DA JMP