É consenso que a segunda-feira é o dia mais preterido da semana de qualquer pessoa. A retomada da rotina exaus-
tiva de trabalho, estudos, trânsito e demais estresses de uma cidade como São Paulo contribuem para a baixa popularidade do primeiro dia útil da semana. Entretanto, desde fevereiro de 2011, as segundas passaram a dar uma nova perspectiva para algumas pessoas, permitindo que elas frequentem uma comunidade cristã que as conecta com Deus e fornece estímulos espirituais para enfrentar os desa os do dia-a-dia.

Tudo isso ocorre durante o Conexão com Deus, realizado toda segunda-feira às 20h, na Igreja Presbiteriana
de Pinheiros. O projeto é voltado para evangelização e edi cação de cristãos, se consolidando como um evento de grande importância em seu quarto ano de existência. Cada vez mais vidas têm sido alcançadas pela pregação el da palavra de Deus, sendo este o prin- cipal incentivo para a continuidade da programação.

Sob o comando do Pastor Arival Dias Casimiro e preleção do Rev. Hernandes Dias Lopes e Pr Paulo Júnior, a média de frequentadores dos cultos é de 400 pessoas por evento, chegando a picos de 700 participantes.

Edegar de Souza Castro, juiz de direito titular da Terceira Vara Criminal de São Bernardo do Campo, é um frequentador el do trabalho e, segundo ele, o esforço para comparecer ao culto nunca é vão. “Há mais de dois anos compareço assiduamente ao Conexão com Deus e tenho ouvido não só o Rev. Hernandes, mas outros grandes pregadores, como o Reverendo Arival Dias Casimiro. Tenho sido abençoado, edi cado, inspirado e motivado”, diz.

Segundo o Pastor Arival, idealizador do projeto, a programação tem atingido seu objetivo, pois há constantes conversões de pessoas que optam por aceitar a Cristo como seu salvador, além de estar atraindo novos crentes para a igreja sede em Pinheiros. Além de canal de evan- gelização, o Conexão é uma ferramenta de reaproximação de muitos cristão “desigrejados” ou afastados de Deus à comunidade presbiteriana.

O Conexão também conta com muitos frequentadores de outras igrejas e denominações e o foco não é atraí-los para a Igreja de Pinheiros, mas sim oferecer a eles a chance de se fortalecer espiritualmente durante a semana. O culto também é uma oportunidade para que os cristãos convidem amigos de fora para ouvirem a palavra. Esse é o caso do juiz Edegar de Souza Castro que, com a ajuda dos colegas de trabalho, organiza semanalmente uma pequena caravana para o Conexão de Deus, que já chegou a trazer 24 pessoas para o culto.

O “Conexão com Deus” é mais um dos projetos apoiados 
pela Junta Missionária de Pinheiros. Os cultos tem transmissão ao vivo pela internet todas as segundas e transmissão do programa aos sábados 7hr da manhã na Rede Bandeirantes SP. Além disso, são produzidos dvds dos cultos a cada edição para, assim, atingir outras centenas de pessoas.

TIPO DE PROJETO

PROJETO LOCAL

DATA DA IMPLEMENTAÇÃO

13/02/2017

ENDEREÇO

Avenida das Nações Unidas, 6151
CEP: 05477-000 – São Paulo/SP

CONTATO

jmp@ippinheiros.org.br

OBREIRO LOCAL

Pastor Arival Dias Casimiro

Arival Dias Casimiro é pastor da Igreja Presbiteriana de Pinheiros, São Paulo. Mestre em Comunicação, pelo Mackenzie. Doutor em Língua Portuguesa, pela PUC/SP. Editor da Revista Educação Cristã, da Z3 Editora. Escritor, conferencista, plantador de igrejas.

FIQUE ATUALIZADO COM OS PROJETOS DA JMP