O CEPHAS – Centro Presbiteriano Humanitário de Ação Social nasceu em 1981 e ao longo dos últimos trinta e dois anos tem se tornado um elemento de grande relevância junto à população de baixa renda que habita a cidade de Carapicuíba e adjacências. O Sr. Milton Oliveira é o tesoureiro da instituição e está envolvido no dia a dia da escola.

O CEPHAS é o braço social da IP Pinheiros, uma organização filantrópica de Assistência Social, sem fins lucrativos. Entre as ações desenvolvidas na área da Educação, o CEPHAS prioriza o segmento Educação Infantil atendendo cerca de 200 crianças em período integral, das 06:30 às 18:00 fornecendo 5 refeições diárias (crianças de 0 à 6 anos).

A outra área de atuação do CEPHAS é o de atendimento clínico à população em geral no ambulatório médico da IP Pinheiros. Sob a coordenação da irmã Maria Helena Yung, os agendamentos semanais são feitos na secretaria da igreja para o atendimento com especialistas em cardio, gastro, otorrino, pediatria, psicologia e nutrição. Estes profissionais, voluntários e membros da IP Pinheiros, realizam uma média de 80 atendimentos mensais gratuitamente.

O atendimento jurídico gratuito também ocorre nas dependências da IP Pinheiros com uma equipe de advogados voluntários da igreja. Qualquer pessoa pode agendar um atendimento na secretaria.

TIPO DE PROJETO

PROJETO LOCAL

DATA DA IMPLEMENTAÇÃO

13/02/2017

ENDEREÇO

Avenida das Nações Unidas, 6151
CEP: 05477-000 – São Paulo/SP

CONTATO

jmp@ippinheiros.org.br

OBREIRO LOCAL

Pastor Arival Dias Casimiro

FIQUE ATUALIZADO COM OS PROJETOS DA JMP