Após alguns anos de oração por uma companheira, as orações do quarentão Alfonso foram atendidas e ele iniciou o relacionamento com Flor Vanessa. O relacionamento caminhou rumo ao casamento, porém logo após se casarem civilmente e antes do casamento religioso, eles vieram para o Brasil visitar os parceiros e postergaram a cerimônia religiosa. Ao saber da situação o Pr Arival se sensibilizou e propôs a realizar no casamento no culto dominical na mesma semana. Foi uma cerimônia comovente com a participação de toda igreja, SAF e coral. A noite de núpcias aconteceu com a oferta dos irmãos. Começava assim um relacionamento que dura até hoje.

O casal de missionários passou pelo treinamento fisiológico da APMT (agência presbiteriana de missões transculturais) de 1 ano e voltaram para o Peru. A junta Pinheiros está apoiando o plantio de uma igreja presbiteriana na cidade de Arequipa, a segunda cidade mais importante do país. Esta futura base é estratégica para o alcance de toda região montanhosa andina no sul do país. Alfonso e Vanessa tem trabalhado na cidade e feito viagens missionárias para as regiões remotas com muita frequência distribuindo Bíblias na língua Quéchua, evangelizando em casas e trabalhando com crianças.

A construção de uma sede local para a igreja é fundamental para o progresso dos trabalhos e este será o primeiro projeto transcultural próprio de plantação da JMP.

Distrito de Cayma. Atualmente o casal trabalha reunindo crianças e jovens numa quadra esportiva com o ensino da Palavra de forma lúdica. Os países “não crentes” têm observado o trabalho com bons olhos que acontece todos os sábados às 16 horas. Dois cultos são realizados depois nos lares, uma às 18hrs e outra às 19hrs.

Favela de Galáxias (distrito de Miraflores). Conhecidos como os “esquecidos de Deus” a favela é o local de residência de um povo indígena com histórico de violência e alcoolismo. As reuniões acontecem aos domingos às 16hrs com participação de adultos, jovens e crianças com escola dominical e culto.

Distrito de Characato. Toda segunda um culto é realizado às 19hrs com maioria de pessoas que nunca frequentaram uma Igreja evangélica sendo 95% deles que nunca leram a Bíblia.

TIPO DE PROJETO

PROJETO TRANSCULTURAL

DATA DA IMPLEMENTAÇÃO

13/02/2017

ENDEREÇO

Avenida das Nações Unidas, 6151
CEP: 05477-000 – São Paulo/SP

CONTATO

jmp@ippinheiros.org.br

OBREIRO LOCAL

Alfonso Cervantes

Alfonso Cervantes, Missionário, Flor Vanessa Cervantes, casal de missionários, Brasil, Peru.

FIQUE ATUALIZADO COM OS PROJETOS DA JMP